Favorites

quarta-feira, 9 de março de 2011

No Mundo dos Gordinhos...

Lindinhos,
Saiu uma matéria muito bacana essa semana, acredito que ficar bela, manter as aparências é de interesse de todos, principalmente das meninas... pois bem, a Universidade de Havard andou pesquisando o que poderia reduzir os níveis de açúcares no sangue, diminuindo obesidade e até mesmo o Diabetes...
Então os estudos começaram com ratos (nossos cobaias) e descobriu-se uma proteína (Klotho) que tem esse poder SE ela estiver em baixa também... bacana, né!?
Tá bom Karina, e os ratos? tornam-se magros? SIIIIIIIIIIIIIIIIM, mas e nós? conseguimos também? Então, o X da questão é que nós também temos essa tal proteína (nossa inimiga número 1 agora). Sabe o que foi bacana na pesquisa? os ratinhos não ganharam peso mesmo com uma dieta rica em gordura...
Isso é muito legal... essa pesquisa até tornar-se realidade demorará, pois eles irão trabalhar agora com algum inibidor dessa proteína, fazendo com que ela e outra proteína em conjunto (leptina) diminuem suas funções... isso leva um tempo...
Quem quiser pesquisar mais sobre esse assunto entre no site... http://www.fasebj.org/site/Press_Room/Latest_News.xhtml

 É isso aí lindinhos!
Espero que tenham gostado da matéria, com o tempo vou me aperfeiçoando ;)

BEIJOOOOOOOOOOOOOOKKKKKKAS!

4 comentários:

  1. Boa sorte, Ka! Gostei da primeira materinha!
    Beijinho, Bru

    ResponderExcluir
  2. Adorei a matéria, vou orar para as coisas acelerarem, quem sabe consigo ser magra uma vez na vida antes de morrer(rs). Obrigado por dividir seus conhecimentos conosco. Você me deu uma grande idéia, em breve estarei abrindo o meu....kkkkkk
    Beijo Zinha

    ResponderExcluir
  3. Nossa....Não entendi porque não seguiu minha carreira... Você escreve melhor do que muitos jornalistas. Te amo, você é um encanto..

    Pai

    ResponderExcluir
  4. haha quando liii eu dei muita risada amiga..pq a primeira coisa que me veio a cabeça foi a suas histórias com os ratinhos! enfim...matéria interessante !jah penso quando isso se tornar real?..bom eu não posso falar muito..pq agora eu sou magra..mas eu me cuido muito agora para continuar sendo assim..todo mundo fala..mas vc já eh tão magra!..mas eu acho que tudo começa assim..com o cuidadoo..haha agora eu tenho 20 anos..e tudo funciona direitinhoo..mais para frente só Deus sabe..eu vi uma matéria na tv essa semana..falando que quase metade dos brasileiros estão obesos ou acima do peso...só queria deixar a dica..para as pessoas ficarem atentas e estarem se cuidando ! eh muito importante...


    beijinhoos... Mayara Coelho

    ResponderExcluir